FUNDAMENTAL I e II

1°ano ao 9° ano

Em meio a muitos e variados saberes, foi selecionado os mais relevantes para elaborar um material didático que leve o aluno a despertar sua vontade de aprender e experimentar nesta fase do aprendizado, expressando ideias por diferentes formas de linguagem, de modo a facilitar a compreensão, seu conteúdo possibilita uma formação integral da criança, para que ela tenha condições de adquirir conceitos, desenvolver habilidades, estimular capacidades afetivas e formar atitudes e valores.

No 1º ano ocorre a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. A alfabetização é feita com apoio musical, com canções cujas letras estão nas apostilas e as melodias podem ser baixadas do Portal do Parceiro via desktops, laptops ou dispositivos móveis.

No 5° ano, o aluno tem um contato prévio com uma série de assuntos que serão desenvolvidos com maior profundidade no Ensino Médio. Considerando a construção da melhor base para esse avanço, a prática educacional é realizada pelo método da Espiral Crescente, em que os conceitos são distribuídos pelas séries e retomados constantemente, possibilitando o aprendizado mais completo e aberto. É dada a continuidade do ensino da Geometria (iniciado no Ensino Fundamental I, com o nome de Complementos de Matemática) e os alunos estudam Química, Física e Biologia separadamente. Essas três disciplinas contam ainda com atividades de laboratório – acompanhadas por apostila específica – em que são aplicados os conhecimentos adquiridos em sala de aula de modo prático e dinâmico.