INFANTIL

Fase I até Fase V

O aluno desenvolve a coordenação motora ampla e fina, a ordenação temporal, a linguagem, a lateralidade, as capacidades afetivas e de relacionamento social, a autonomia e o ritmo, aprendendo a se situar no espaço da escola e da sala de aula.

As atividades são enriquecidas com jogos, brincadeiras de roda, expressão corporal, atividades físicas, dramatização, brincadeiras ao ar livre, recreação em ambientes fechados, aulas de culinária e artes, estímulo à oralidade com teatros e mímicas, exposições culturais, passeios, criatividade, musicalização, contato com laboratório e suas práticas, entre outras. Todas são focadas sobre eixos cognitivos identificados por ícones em suas descrições, e estão disponíveis no Pacote Digital Etapa, permitindo aos pais que interajam e acompanhem a educação de seus filhos por meio de notebooks, desktops ou dispositivos móveis.

Eixos cognitivos
Em cada atividade, o eixo cognitivo trabalhado é identificado por ícones.

eixoscognitivos.jpg